domingo, 4 de outubro de 2009

Windows Live Skydrive - Você confia?

Organize document os em pastas com o Windows Live Skydrive O Windows Live Skydrive é um serviço on-line gratuito da Microsoft, que oferece 5 Gbytes de armazenamento on-line. O serviço permite criar pastas que podem ser acessadas por meio de qualquer computador conectado à internet.
O Skydrive funciona em sistemas operacionais Windows ou Macintosh e nos navegadores Firefox 1.5 ou superior e Internet Explorer 6 ou superior.
Você pode criar pastas públicas, que outros usuários podem acessar, ou pastas pessoais, às quais apenas você tem acesso.
Como faz parte do Windows Live, a única exigência de uso é que o usuário tenha uma Windows Live ID, ou seja, um e-mail e uma senha de algum dos serviços Windows Live, como Hotmail, Spaces ou Messenger.
Se você não tem uma Windows Live ID, pode obter uma no endereço get.live.com/getlive/overview. Uma vez que tenha sua senha, acesse a página do serviço em skydrive.live.com/?mkt=pt-BR, clique no botão Entrar e informe seu e-mail e senha de acesso.
Selecione um dos tipos de pasta que você deseja criar. Pode ser uma pasta pessoal, compartilhada ou pública.
Clique no item Criar pasta correspondente e informe um nome para ela. Você deve especificar quem terá acesso à sua pasta. Podem ser todos na internet, somente contatos do Messenger, ou outras pessoas de quem você tenha o e-mail.
Depois de especificar quem tem permissão para acessar sua pasta, clique no botão Criar Pasta. Na próxima etapa, você já poderá fazer o upload de arquivos. Basta clicar no botão Arquivo e selecionar o que você deseja enviar para a pasta.
Pressione o botão Carregar.
Uma vez criada a pasta, você poderá fazer o upload de mais arquivos clicando no link Adicionar Arquivos. Você poderá criar quantas pastas quiser respeitando o espaço de arquivos que você tem.
Cada pasta tem um endereço (URL) de internet que você poderá passar para as pessoas que quiser. Você pode clicar no ícone enviar um link, que abrirá o seu programa de correio eletrônico com o link da pasta incorporado ao corpo da mensagem.

0 comentários: