domingo, 4 de outubro de 2009

Aproveite melhor o mundo do microblog


O Twitter já é um dos mais populares sites de relacionamento da internet. Trata-se de um site em que você publica pequenas mensagens de texto, de até 140 caracteres, que são mandadas para os internautas que se cadastrarem em sua página -eles são os seus seguidores. Cada vez que você escreve uma mensagem, ela é enviada para todos eles.
O site é limitado e exige que você o acesse para conferir suas mensagens. Como não oferece muito mais do que isso, várias empresas criaram serviços complementares. Confira a seguir alguns serviços que podem tornar mais proveitosa sua experiência no Twitter.

Controle de respostas
Se você quiser saber se alguém respondeu a alguma das mensagens que postou, pode usar o serviço TwtMailer, que encaminha um aviso para o seu e-mail, por meio do @reply, no momento em que alguém responde a alguma mensagem sua.
Basta acessar o site TwtMailer (twtmailer.com) com o nome de usuário e senha do Twitter. Os seus dados são criptografados e armazenados, sendo usados apenas para verificar suas credenciais. O serviço pode ser desabilitado a qualquer momento.
O site Twitter Analyzer (twitteranalyzer.com) faz uma análise estatística da sua conta do Twitter. Ele traz dados detalhados sobre o número de pessoas que o visitam e até mesmo a quantidade de vezes que você foi citado por alguém.
Seu funcionamento é muito simples. Basta informar seu nome de usuário no Twitter.

Agenda integrada
O TwitterCal (twittercal.com) é um serviço que integra o Twitter e a agenda do Google (Gcal). Ele possibilita que a colocação de compromissos no Google Calendar seja feita por meio do Twitter. Para isso, você precisa adicionar o usuário gcal como amigo e sua conta será vinculada ao Google Calendar. Para fazer a conexão entre as contas, entre no TwitterCal e siga as instruções. Dessa forma, se você enviar uma mensagem para o gcal, como "reunião às 20h", ele incluirá automaticamente o compromisso em sua agenda.

YouTube
O YouTubeTweeter ou Vidtweeter (www.vidtweeter.com) é um serviço que permite publicar vídeos do YouTube em suas mensagens no Twitter, em vez de colocar nelas apenas o link para o vídeo. O serviço cria uma página temporária com a sua página no Twitter e o vídeo sobre ela; há um botão para fechar o vídeo e continuar a ler seus tweets.
Você informa o seu nome de usuário do Twitter e o endereço do vídeo no YouTube ou outro site de vídeos. Com esses dados, o Vidtweeter cria um link curto, que pode ser publicado em seu tweet. Esse link leva o usuário para outra janela, em que aparece a página do Vidtweeter com sua página no Twitter e o vídeo sobre ela. Um contador informa a quantidade de visualizações do vídeo.

0 comentários: