domingo, 4 de outubro de 2009

Softwares unem vários mensageiros

Softwares unem vários mensageiros COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Quem usa mais de um mensageiro instantâneo (como Windows Live Messenger, Google Talk e ICQ) ao mesmo tempo pode recorrer a aplicativos compatíveis com todos eles, em vez de abrir vários programas diferentes. Confira os melhores softwares que suportam múltiplos protocolos de comunicação e permitem conversar com usuários de diversas redes.
PIDGIN - Um dos mais populares para Linux, tem versões também para outros sistemas, como Windows e BSD. Fácil de usar e com visual simples, tem poucos recursos, mas eles podem ser ampliados com plugins. Download em www.pidgin.im.
ADIUM - Software de código aberto para Mac OS X que utiliza a biblioteca libpurple, do Pidgin. As numerosas extensões adicionam mais funções. Download em adiumx.com.
DIGSBY - Com versão apenas para Windows, é cheio de recursos e altamente configurável. Tem suporte a Facebook Chat, Gmail, Hotmail, Yahoo! Mail, contas de e-mail IMAP e POP, Facebook, MySpace e Twitter, entre outros serviços e protocolos. Tantos recursos têm um preço: o programa é pesado, ocupa muita memória. Há previsão de versões para Mac e Linux. Download em www.digsby.com.
MIRANDA IM - Rápido, leve, flexível, compacto, poderoso. Essas são as principais características desse software de código aberto. Aparentemente simples e básico, tem ótimo suporte a plugins -o site oficial (www.miranda-im.org) oferece centenas deles-, com os quais é possível adicionar muitos recursos. Não necessita de instalação (serve como aplicativo portátil) e tem versões apenas para Windows. (EMERSON KIMURA)

Reações:

0 comentários: