segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Red Hat e MS trabalham em virtualização

James Della Valle, de INFO Online
Segunda-feira, 19 de outubro de 2009 - 15h21
SÃO PAULO – A Microsoft e a Red Hat firmaram esta semana uma parceria para trabalhar com plataformas de virtualização.



As empresas passam a oferecer operações plenas em ambientes de virtualização  configurados tanto para a plataforma Microsoft Windows Server quanto para a Red Hat Enterprise Linux.

Leia também:
Segundo a Red Hat, a parceria foi realizada em resposta à demanda de interoperatibilidade entre os ambientes de TI da Red Hat e da MS. Os novos contratos permitem que os clientes implantem soluções heterogêneas em seus ambientes.
As certificações contemplam a validação do Red Hat Enterprise Linux 5.4, utilizando o hipervisor KVM (Máquinas Virtuais baseadas em Kernel) com visitantes Windows Server 2003, 2008 e Windows Server 2008 R2. Além do Windows Server 2008 Hyper-V, Microsoft Hyper-V Server 2008, Windows Server 2008 R2 Hyper-V e Microsoft Hyper-V Server 2008 R2, hospedado nas plataformas da Red Hat Enterprise Linux 5.2, 5.3 e 5.4.
"Sem dúvida, os administradores de sistemas de informática, que dão suporte a infraestruturas heterogêneas, entendem que é um problema ter de tratar com múltiplas organizações, com suporte técnico independente. Com frequência, as falhas dos ambientes não são atribuídas a nenhuma equipe de suporte específico, apesar da existência de contratos e de acordos nos níveis de serviços (SLA)" comenta Steve Brasen, principal analista da Enterprise Management Associates.

0 comentários: