domingo, 4 de outubro de 2009

Explore ao máximo sua tela de alta definição


Explore ao máximo sua tela de alta definição


segunda-feira, 17 de novembro de 2008
A última geração de telas de alta definição, de LCD ou plasma, é muito mais confiável do que as primeiras TVs do tipo. Com menor consumo de energia e mais resistentes, não dão dor de cabeça se cuidados forem tomados.

ONDE VAI COLOCAR A TV?
O primeiro passo é escolher o tamanho adequado ao ambiente. Telas muito grandes (veja ao lado) causam cansaço visual.

O segundo passo é optar pela tecnologia mais adequada. Telas de cristal líquido (LCD) são boas para o PC e locais iluminados. Plasma funciona melhor com cortinas e para filmes, jogos de última geração e fontes de vídeo de definição padrão, como a TV aberta que vêm pela antena convencional.

EQUIPAMENTOS À ALTURA
Uma tela de alta definição pede um aparelho de DVD especial, conectado com cabos do tipo vídeo componente ou HDMI e que faça o upconverting, isto é, transforme as 480 linhas do DVD comum em pelo menos 720 linhas.

E não esqueça: aparelhos de Blu-ray, consoles de última geração e conversores de TV Digital também transmitem imagens em alta definição, garantindo o uso pleno do seu aparelho.J.A.

ENTENDA OS TERMOS
HDMI – É o tipo mais avançado de conexão, em que um só cabo transmite o áudio e o vídeo digitalmente
VÍDEO COMPONENTE – Cabo que separa o sinal de vídeo, de definição padrão ou alta definição, em três canais de cores com alta qualidade de imagem
PROGRESSIVE SCAN – É o processo de formação das imagens de alta definição, que exibe as imagens de uma vez, e não em linhas intercaladas, como nas TVs convencionais

0 comentários: