segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Desktop 3D - avaliar

Desktop em 3D? Instale o BumpTop





O BumpTop é um programa que acaba com a monotonia da área de trabalho do Windows. Ele adiciona um cubo 3D ao desktop, alterando completamente o visual do sistema operacional.
O software também deixa o visual do micro bem estiloso. Basicamente, porque em cada lado do cubo fica uma área de trabalho diferente. Ao clicar em um dos lados, o cubo rotaciona, deixando o lado escolhido em primeiro plano. O internauta, inclusive, pode distribuir no cubo os ícones dos programas, os arquivos e as pastas. Para movê-los de um lado para outro, basta usar o comando “clicar e arrastar”.
O BumpTop adiciona ao desktop um monte de recursos visuais interessantes. Os mais legais são o que simula a criação de pilhas de documentos de arquivos ou pastas e a aplicação de temas. Isso sem falar do recurso que permite colar recados no desktop, no mais famoso estilo post-it.
Gratuito, o BumpTop instala no cubo 3D widgets para os serviços Twitter, Facebook e Flickr. O widget do Flickr, por exemplo, troca de tempos em tempos a miniatura que é exibida no cubo. No caso do widget do Twitter, o BumpTop deixa os recursos do serviço a um clique. O BumpTop oferece também um sistema de reconhecimento de gestos, ou seja, é possível usar o mouse para ativar alguns comandos do Windows.
O BumpTop cobra caro tanto recurso visual assim. Para rodar, ele precisa de um micro com uma placa de vídeo com bom desempenho de processamento gráfico e, no mínimo, 1 GB de memória RAM instalado no PC.
Baixe o BumpTop no Downloads INFO.



Postado por - Fabiano Candido - 03/10/2009

0 comentários: