domingo, 4 de outubro de 2009

TV Full HD - GANHO NA RESOLUÇÃO PODE SER IMPERCEPTÍVEL PARA O USUÁRIO

FULL HD:

Os vídeos em HD (alta definição) têm resolução de pelo menos 720 linhas, enquanto em Full HD (alta definição plena) as telas têm 1.080 linhas, e as imagens são formadas por varredura progressiva (1.080p). Apesar da grande diferença numérica, é preciso pensar bem antes de optar por um televisor Full HD -a diferença de preço muitas vezes não compensa a melhora na imagem, que pode ser imperceptível.

23%
dos lares norte-americanos compraram aparelhos de DVR (Digital Video Recorder) em maio, segundo a Nielsen. O número é quase o dobro da média obtida em 2006/2007. Para a Nielsen, usuários de DVR assistem mais à TV, pois gravam conteúdo do programa e o vêem na hora mais adequada

PARA A TELINHA
Séries da Warner, como "Friends", passarão a ser exibidas, a partir de setembro, pelos sites Dailymotion (www.dailymotion.com), Joost (www.joost.com), Sling Media (www.slingmedia.com), TiVo (www.tivo.com) e Veoh (www.veoh.com), de acordo com o site especializado em TV Newteevee.com.

TV NO HOTEL
A revista "Sound and Vision" (www.soundandvisionmag.com) fez uma lista de hotéis e resorts que oferecem aparelhos eletrônicos de luxo. Há opções como o MGM Grand, em Las Vegas, onde você pode colocar seu iPod em um suporte da Bang & Olufsen, ver TV em uma LCD da Sony e usar MacBooks Pro da Apple.

AO VIVO
O LiveNewsCameras (www.livenewscameras.com) reúne câmeras ao vivo de programas jornalísticos de redes como NBC, BBC e Al Jazeera. Ao ver na hora o que acontece em uma redação, o espectador consegue pegar momentos mais soltos dos repórteres. Com dois cliques, dá para assistir aos vídeos em tela grande.

0 comentários: