sábado, 24 de outubro de 2009

Com Hyper-V R2, Microsoft aumenta perseguição à VMWare


Por IDG News Service

Publicada em 23 de outubro de 2009 às 17h54
Atualizada em 23 de outubro de 2009 às 19h13

    Nova versão do software de virtualização da Microsoft diminui diferença para concorrente, mas ainda há o que melhorar, diz analista.

    -->A competição entre a Microsoft e a VMWare aumentou na  quinta-feira (22/10), com o lançamento do Windows Server 2008 R2, que inclui uma grande atualização do Hyper-V, programa de virtualização da Microsoft.


    Com a versão R2 do Hyper-V, a Microsoft espera mudar a situação do mercado de  virtualização de servidores, que tem  VMWare como líder. A atualização adiciona capacidades que ajudam a diminuir a diferença entre o Hyper-V e os principais rivais no segmento.

    Segundo o analista da consultoria IDC Gary Chen, ainda há muito para ser melhorado no Hyper-V. “O produto evoluiu em aspectos básicos, mas falta muito em utilizações mais avançadas do programa, como continuidade de negócios e otimização de fontes”, afirmou.

    A próxima versão do Hyper-V deve incluir alguns desses avanços, ele acredita. Até lá, a Microsoft tentará explorar as vantagens que historicamente usa para empurrar seu produto, como diminuição de preço e integração com outros produtos da empresa.

    O Hyper-V R2 é distribuído de graça com o Windows Server 2008 R2, mas, para alguns dos novos recursos, os consumidores terão que comprar o System Center Virtual Machine Manager, que custa 869 dólares.
    (Sumner Lemon e James Niccolai)

    0 comentários: