segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Envie um fax pela rede

Envie fax com ajuda na rede A minha dúvida é sobre a possibilidade de envio de fax por meio de banda larga via cabo. Possuo o serviço Virtua, da Net. Na internet, localizei diversos programas de fax, mas não tenho certeza se apenas com a instalação desses programas eu consigo enviar um mensagem via fax.
Marcello Rovira

Resposta: Enviar fax a partir de um micro é uma tarefa que pode ser feita usando programas instalados que utilizam o modem e a linha de telefone convencional para fazer o envio do documento.
De um modo geral, esses programas funcionam como uma "impressora" especial. Só que, em vez de imprimir o documento, ele faz uma ligação telefônica e envia o documento.
O Windows Vista tem o Windows Fax e Scanner, um programa para envio de fax, mas que está disponível apenas nas versões Ultimate, Business e Enterprise. Nas versões Home e Home Premium, o usuário precisa fazer uso de outros programas.
A outra forma de fazer isso é usando internet de banda larga, e aí não importa o meio ou provedor utilizado, você utiliza os serviços de algum site que se encarrega de receber o documento que você quer enviar e de o encaminhar para o número de fax desejado.
O site www.myfax.com/free permite o envio gratuito de faxes para números do Brasil. Você informa o número de destino, faz o upload do arquivo e informa o seu e-mail. Ele permite o envio de até dois faxes por dia, com um limite de até nove páginas cada um.
O site www.hostlocation.com.br/planos/fax.asp é pago e oferece um serviço de envio e recebimento de fax pela internet. Uma opção similar pode ser encontrada no site www.novofax.com.br.

E-mail com Windows Live
Gostaria de saber se consigo configurar o Windows Vista para baixar meus e-mails do Hotmail para o Outlook?
Rafael

Resposta: O programa de e-mail padrão do Windows Vista, o Windows Mail, não tem mais suporte para servidores HTTP que são usados pelo Hotmail e por outros provedores, como AOL, Google e Yahoo!.
Contudo você pode utilizar outro programa da Microsoft, o Windows Live Mail, que é compatível com esses serviços de e-mail. Para instalar o Windows Live Mail, acesse get.live.com/wlmail/overview. Esse programa se integra com o Messenger e pode ser ativado a partir dele ou diretamente do seu micro.
No site office.microsoft.com/pt-br/outlook/HA102218231046.aspx, você tem um tutorial que ensina como configurar o programa Outlook, nas versões 2003 e 2007, para acessar seus e-mails do Windows Live Hotmail.

0 comentários: