sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Wi-Fi - Estádio nos EUA implanta wi-fi de última geração



Decision Report
A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise, anuncia que o time de futebol americano Carolina Panthers instalou uma nova rede wi-fi gigabit da Aruba, com capacidade para fornecer a até 75 mil torcedores (capacidade do estádio) uma experiência aprimorada de conexão e modernizar as operações dos estabelecimentos comerciais que trabalham no local.

Como os torcedores trazem cada vez mais dispositivos móveis para o Bank of America Stadium, localizado na Carolina do Norte (EUA), a organização do Panthers reconheceu que sua rede precisava ser renovada. “Nossa estrutura anterior não atendia às necessidades dos torcedores nem aos nossos requisitos de densidade”, explica James Hammond, Diretor de TI do Carolina Panthers. “Sabemos que a experiência no estádio deve ir além da comodidade de assistir aos jogos em casa para que os torcedores continuem vindo aos jogos. Estava claro que precisávamos de uma modernização na infraestrutura para fornecer o tipo de experiência de conexão no estádio que os torcedores esperam.”

Hammond observou que havia vendedores no estádio que usavam a rede e eles também precisavam de maior cobertura da rede wi-fi e maior largura de banda. Seguindo o seu lema “Comprometidos com a excelência”, os Panthers desenvolveram um plano de modernização de três fases. A primeira etapa foi concluída fora da época dos jogos, quando os Panthers reconstruíram seu sistema DAS para fornecer uma cobertura melhor para celulares no estádio.

A segunda parte foi a modernização da rede wi-fi, quando os Panthers avaliaram soluções das empresas Ruckus, Cisco e Extreme antes de escolherem a solução da Aruba. Trabalhando com seu parceiro AmpThink na instalação da solução, os Panthers colocaram mais de 1.220 pontos de acesso Aruba 802.11ac em uma instalação sob os assentos testada em estádios, além dos Controladores de Mobilidade Aruba.

Eles também adotaram o gerenciamento de rede AirWave para otimizar o desempenho da rede e rapidamente resolver problemas de conectividade, além do ClearPass Policy Manager, para autenticação segura e provisionamento automatizado dos dispositivos móveis. O ClearPass fornece a conformidade PCI exigida pelos vendedores que operam no estádio e seus vários dispositivos móveis de PoS e IoT.

Os três primeiros jogos em casa desta temporada já mostraram os benefícios da plataforma Mobile First da Aruba. Mais de 20.000 usuários/dispositivos únicos por jogo se conectam à rede, com o tráfego atingindo o pico de mais de 3 Gbps, com capacidade adicional para ultrapassar 20 Gbps.

Com a nova rede instalada, os Panthers podem atender às crescentes demandas dos seus torcedores, fornecer rede wi-fi segura e confiável aos vendedores que trabalham no estádio e ter a base necessária para seguir para a terceira fase do plano de modernização da rede.

Os Panthers atualizarão seu aplicativo móvel com novos recursos, com a adoção da solução de engajamento móvel da Aruba com beacons Aruba para fornecer serviços no estádio e criar novas oportunidades de geração de receita. Com os beacons instalados, o aplicativo móvel enviará notificações de proximidade para localizar rapidamente a lanchonete e os banheiros mais próximos, além de outros serviços do estádio.


fonte:http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=24229&sid=4 
Reações:

0 comentários: