segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

10 funções que faltam no iPad



por Eric Zeman | InformationWeek EUA
28/01/2010

Tablet da Apple não vem, por exemplo, com suporte ao Flash e especialistas sentiram ausência da câmera



A Apple anunciou o tão esperado tablet batizado de iPad. Trata-se de um iPhone gigante. Embora venha com diversas funcionalidades, ainda falta muito para ser o melhor dos produtos. Aqui, enumero dez funções das quais senti falta:
1) Flash - O navegador Safari incluído no iPad não tem suporte Flash, assim como acontece com o iPhone. Como a Apple acha que isso irá ter grande apelo sem o Flash?
2) Câmera - Uma câmera que possibilitasse videoconferência e/ou vídeo chats estava entre as principais ferramentas aguardadas. Mas o iPad não traz uma.
3) Nada de multitarefa - Ao que tudo indica a Apple adaptou o iPhone OS para rodar neste device, assim, ele não poderá rodar processos de background.
4) Verizon - Nos Estados Unidos, o serviço 3G que vem como opção no iPad não será provido pela Verizon Wireless, apenas pela AT&T, continuando, desta forma, a parceria exclusiva que se vê com o iPhone.
5) Widescreen - A tela de 9,7 polegadas com tecnologia IPS é capaz de reproduzir filmes HD, mas não suporta o formato 16:9 que muitos devices já o fazem.
6) Mac OS - o iPad roda com um novo processador desenvolvido pela própria Apple e chamado de A4. Ele atinge 1GHz de capacidade de processamento. Parece algo excelente para o iPhone, mas não o bastante para um tablet, com sistema operacional completo, que deveria equipar o aparelho.
7) GPS - O iPad vem com acelerômetro que é muito bom para experiência com jogos, mas não GPS. Isso significa que o Google Maps precisará de 3G ou Wi-Fi para ser usado. Difícil substituir seu smartphone.
8) Capacidade de storage - Acreditava que o iPad poderia sincronizar conteúdo com o iTunes e os usuários poderiam adicionar/remover conteúdo, mas 64 GB (tamanho máximo de memória) não é o bastante. Não o suficiente para games, filmes e músicas que eu gostaria de armazenar e carregar para todos os lugares.
9) Bateria removível - O iPad seguiu os passos do iPhone e dos novos laptops que não possuem bateria removível. Nada muito bom para quem estiver em um voo com mais de dez horas de duração.
10) Sem HDMI - Quem imaginaria que a Apple não colocaria uma porta HDMI para fácil compatibilidade com o atual HDTV.

0 comentários: