terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Após iPad, Apple pode ter novo tablet

Felipe Zmoginski, de INFO Online
Terça-feira, 02 de fevereiro de 2010 - 11h50
SÃO PAULO - A onda de rumores em torno de lançamentos da Apple teve uma pausa curta com a estreia do iPad, há uma semana. Agora, fontes do mercado especulam em torno de um novo tipo de tablet, com hardware mais poderoso.
A origem das especulações são registros de patentes e encomendas de dispositivos de hardware para fabricantes asiáticos, conforme reporta, por exemplo, o portal DigiTimes, nos Estados Unidos.
Leia também:
A lógica por trás dos comentários é que o iPad seria um produto mais voltado ao mercado de e-books, com algumas funcionalidades já comuns a dispositivos portáteis, como o iPod Touch.
Uma máquina mais poderosa, no formato tablet, poderia ser apresentada no segundo semestre, com configurações similares a de um MacBook Pro.
Com tela maior – possivelmente de 15´4´´ - e maior poder de processamento, o novo tablet supriria as deficiências que o iPad apresentou. Assim, teria porta USB, leitor de cartão de memória SD, browser que suporta Flash e rodaria MacOS, ou seja, permitindo multitarefas.
Ao contrário do iPad, que funcionaria mais como um gadget de entretenimento (para ler livros, ver vídeos e acessar a internet), o novo tablet teria características de produtividade.

0 comentários: