segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Artigo interessante sobre TV LED

Empresas mostram TVs de LED, que prometem reduzir gastos DA ENVIADA ESPECIAL
Nos estandes da IFA, todo fabricante parecia ter uma opção de televisão com o uso de LED (diodos emissores de luz) em suas novas televisões. Entre os atrativos do material, estão o menor consumo de energia e o maior contraste na imagem.
A maioria das empresas opta pelo uso do backlight LED - quando essas lâmpadas iluminam as imagens. Diferentemente de outros materiais usados, o LED pode ser totalmente desligado -vem daí o seu menor consumo de energia.
A Sharp mostrou a sua Aquos LED e disse que o modelo consome 15% menos energia do que o LCD. Em três modelos (46, 52 e 32 polegadas), as televisões traziam realmente mais brilho e contraste ao serem colocadas lado a lado com outras TVs da empresa.
Já a Philips trouxe demonstrações da Aurea, que consome metade da energia em comparação a outros modelos, segundo a empresa. Por 2.200, ela deve estar disponível na Europa neste mês. A empresa também mostrou as TVs da série 9740, com a tecnologia LED.
A Sony trouxe uma TV com LED realmente na tela, e não apenas fazendo a iluminação por trás. De acordo com os monitores da empresa, os pedaços são colocados ao longo do painel e o aparelho de 46 polegadas deve custar 3.000.
O estande da LG trazia uma parede com demonstrações de televisões de Amoled -uma evolução da tecnologia LED que possibilita o desenvolvimento de aparelhos mais finos e que apresentam imagens mais brilhantes.
Por questões de custo, a tecnologia é ainda é usada somente em telas menores, como a de celulares. (AD)

Fonte: Folha Informatica 2009

0 comentários: