terça-feira, 9 de setembro de 2008

VirtualBox

Sun atualiza VirtualBox e vai em busca de Macs

por [Charles Babcock / InformationWeek EUA]


Software permite que código criado para Mac, Windows, Linux ou Solaris seja executado em máquina virtual que simula o ambiente destino

A Sun anunciou a segunda versão do seu software de virtualização de desktops, o xVM VirtualBox, e afirma estar ganhando aceitação entre os usuários de Macs.

O software permite que desenvolvedores criem código em Mac, Windows, Linux ou Solaris e depois rodem em uma máquina virtual que simula o ambiente de destino. A Sun comprou o VirtualBox com a aquisição da Innotek, em fevereiro.

O código está disponível para download em www.virtualbox.org, e está ganhando terreno como alternativa a soluções comerciais, como o Parallels Desktop para o Mac, da Parallels, ou o Fusion, da VMware, afirma Steve Wilson, VP do grupo de software da Sun. "O VirtualBox tem profunda integração com a abordagem do sistema operacional do Mac para redes", disse. "Estamos vendo um aumento de uso neste mercado.

A versão 2.0 suporta Linux 64 bits, Windows Vista, Solaris e OpenSolaris, além do Mac OS X. A Sun agora oferece suporte 24 horas para o produto nas empresas, em www.sun.com/software/products/virtualbox/get.jsp.

O VirtualBox é o produto de entrada da linha de virtualização xVM Server, da Sun. o xVM Server custa US$ 500 por servidor físico ao ano.

0 comentários: