terça-feira, 9 de setembro de 2008

Microsoft lançará Hyper-V Server em 08 de outubro




Microsoft lançará Hyper-V Server em 08 de outubro

por [Paul McDougall/InformationWeek EUA]


A gigante planeja lançar o hipervisor e sistemas de gerenciament de virtualização em 08 de outubro

A Microsoft revelou vários produtos e serviços destinados a melhorar sua presença no mercado de virtualização e programou o lançamento das novas ofertas para dentro de 30 dias. A companhia anunciou que o Hyper-V Server 2008 e o System Center Virtual Machine Manager 2008 estarão disponíveis em 08 de outubro.

O Hyper-V Server 2008, a principal tecnologia de virtualização da Microsoft será oferecido para download gratuito no site da companhia. O sistema de gerenciamento de máquinas virtuais, o Virtual Machine Manager 2008 será fornecido mediante pagamento.

A Microsoft também está alistando parceiros para sua estratégia de virtualização. A companhia anunciou um acordo com a AMD, para ajudar a fabricante de processadores a tornar a linha Opteron mais amigável à virtualização. A HP também já está envolvida na melhoria de servidores e dispositivos de armazenamento de dados destinados a ambientes de virtualização da Microsoft.
A Sun, por sua parte, anunciou que o seu produto xVM Server está totalmente validado para o Windows Server 2008 e que planeja "certificar" o sistema operacional Solaris para o Hyper-V 2008.


0 comentários: