sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Fotografe como profissional em 5 minutos, diz site de vídeos

 DA REPORTAGEM LOCAL
Aprender fotografia é uma atividade extremamente visual. Então você poderia pensar: melhor do que ler sobre o assunto é ver imagens e vídeos que ensinem técnicas. Para isso, também há sites que ajudam no aprendizado.
O Five Minute Photographer (fiveminutephotographer.com), por exemplo, propõe: "Fotografe como um profissional em cinco minutos". Isso mesmo: bastam cinco minutos para que você aprenda uma nova técnica fotográfica.
Entre os vídeos, você encontra técnicas para iluminar o assunto a ser fotografado, dicas de como fazer melhores imagens de pessoas, aprende sobre a importância do ponto de vista e da perspectiva, a gerenciar seus arquivos digitais, a desligar o flash da sua câmera e a conseguir bons resultados, entre outras dicas. O único porém é que o site é pago. A assinatura por seis meses custa 29,95 dólares australianos.
Para quem não está disposto a pagar para aprender na internet, o YouTube é um bom destino. No site de vídeos, é possível encontrar explicações detalhadas sobre os mais variados aspectos da fotografia.
Um dos destaques é o Curso de Fotografia Trípode (www.youtube.com/user/jmandrad). O primeiro vídeo se refere ao tipo de câmera que você deve comprar -independentemente da marca, o que importa é que o modelo tenha o modo manual. "A melhor câmera do mundo no automático não poderá competir jamais com os conhecimentos fotográficos que um bom aficionado poderá aplicar com sua câmera no manual", diz o vídeo.
São 45 vídeos, divididos em 22 capítulos que duram quatro, cinco minutos, geralmente. É uma ótima maneira de você aprender um pouco a cada dia.
Para quem tem pouco tempo, um vídeo do usuário do YouTube Klaus Bohn ensina em menos de seis minutos os princípios da composição. Veja em bit.ly/videoklaus.
No Google Videos, o perfil do Learn Photography (bit.ly/learnphoto) oferece um curso para qualquer fotógrafo que está começando. São 16 lições e mais de 60 dicas e instruções para quem usa filme ou digital.
Outros canais cheios de vídeos interessantes no YouTube são o do ProPhotoLife (www.youtube.com/user/prophotolife), o do Pixel Magic (www.youtube.com/user/pixelmagic) e o do What Digital Camera (www.youtube.com/user/WhatDigitalCamera). (DA)

L REPRESENTA O AMOR EM DICIONÁRIO FOTOGRÁFICO
The Photographic Dictionary (thephotographicdictionary.org) é um projeto que se propõe a definir palavras por meio de fotografias literais, figurativas ou puramente pessoais
Reações:

0 comentários: