quinta-feira, 28 de junho de 2018

Internet - Novo estudo avalia os principais aplicativos de VPN do mercado



Levantamento da empresa de segurança AV Test analisou soluções como NordVPN, Avast SecureLine VPN, F-Secure FREEDOME VPN, Norton WiFi Privacy e Hotspot Shield
Autor da Foto
Um novo estudo do instituto alemão de segurança em tecnologia AV Test testou 12 das principais soluções de VPN (rede virtual privada) disponíveis no mercado  Entre outras coisas, a pesquisa, realizada no ultimo mês de abril, analisou as aplicações em diferentes situações para avaliar pontos como usabilidade, privacidade, desempenho e funcionalidade.
A lista de aplicativos testados inclui soluções como NordVPN, Avast SecureLine VPN, F-Secure FREEDOME VPN, Norton WiFi Privacy, Cisco AnyConnect Secure Mobility Client e Hotspot Shield – vale notar que a fabricante dessa última aplicação, a Anchorfree, comissionou o estudo.
Em usabilidade, por exemplo, são levados em conta fatores como a quantidade de passos necessários para diferentes processos, como configuração e conexão, além do número de idiomas suportados. “A configuração é bastante fácil para todos os produtos voltados para os consumidores”, afirma a AV no levantamento.
Em segurança, o teste analisou uma variedade de pontos, como vulnerabilidade para vazamentos e proteção contra URLs maliciosas. “O ranking para as primeiras colocações na lista é muito próximo para esse teste. Em termos de recursos e segurança fornecida, a lista se resume aos quatro produtos a seguir: ExpressVPN, F-Secure FREEDOME VPN, Hotspot Shield Elite e Private Internet Access”, destaca a AV Test na conclusão da seção de segurança e privacidade da pesquisa.
Compatibilidade
De acordo com a AV Test, todos os produtos testados no estudo oferecem suporte para as plataformas Windows, Android e iOS. Além disso, o macOS, da Apple, é compatível com todas as soluções da lista, com exceção do produto da Cisco.
Curioso? Clique aqui para ler o estudo na íntegra (em inglês) com todos os gráficos e conclusões. 
fonte:

0 comentários: