sábado, 2 de junho de 2018

Artigo - Os 10 principais componentes de uma TV e um guia básico para usá-los



Muitos dispositivos antigos podem ser adaptados para funcionar em TVs atuais, o que ajuda a aumentar a vida útil desses equipamentos
Autor da Foto
Olhar para a parte de trás de uma televisão moderna nem sempre é das visões mais esclarecedoras para um leigo em tecnologia. Os componentes, cabos, entradas e plugs estão sempre mudando, se tornando mais modernos – e os antigos, obsoletos.
Muitos dispositivos antigos, no entanto, podem ser adaptados para funcionar nesses tipos de TV, aumentando a vida útil desses equipamentos. Veja alguns termos que os especialistas da nerd2.me prepararam para simplificar sua vida:
1. USB
A Porta USB permite que você conecte um dispositivo externo direto para sua TV. Sendo dotado de tecnologia “plug and play” permite que se conecte uma infinidade de dispositivos como HDs externos, adaptadores de WiFi, dispositivos de streaming e assim, sua televisão se tornará smart e poderá reproduzir quaisquer conteúdos locais ou direto da internet (Netflix, Facebook, YouTube, entre outros).
2. Áudio Óptico
audio1
Também conhecido como Toslink, esse sistema usa cabos de fibra óptica para transmitir áudio de alta qualidade do display para a barra de som, sistema de home theater ou amplificador. Alguns componentes de áudio estão em padrão de HDMI agora, mas há ainda muitos dispositivos novos e velhos que utilizam esse cabo.
 3. HDMI
É o atual padrão para conexões de vídeo e áudio. Cabos HDMI transmitem vídeo de alta definição e som surround por um cabo. O conteúdo é passado digitalmente, então praticamente não há degradação do som – nem mesmo em distâncias mais longas.
4. Vídeo Componente
video-componente
Antes do HDMI era o único jeito de mandar vídeos de alta definição para um display de TV. Cabos de vídeo componente são divididos em três plugues – vermelho, verde e azul – cada um carregando uma parte do sinal de vídeo. Mas ainda é necessária uma conexão de áudio para ouvir qualquer som. O HDMI está rapidamente substituindo esse padrão.
5. Composite
A mais básica – e com menos fidelidade – conexão de vídeo. Bom para conectar equipamentos mais antigos como filmadoras ou consoles de jogos que não possuem os sistemas mais novos. O vídeo composto geralmente está localizado próximo às saídas estéreo. Fique atento para não confundir com plugues de vídeo componente.
6. Saída de áudio
Também conhecidas como tomadas RCA, essas portas onipresentes são vermelhas ou brancas, para representar os canais esquerdo e direito de um sinal estéreo. Elas fornecem conexões de áudio de baixa fidelidade, pois não suportam som surround. Para uma conexão de qualidade superior, considere áudio óptico ou HDMI.
7. Lan ou ethernet
É um conector que parece um cabo de telefone, só que com aspecto um pouco maior. Usado para interligar a TV a redes domésticas com fio, o conector LAN é o que você usaria se não tivesse Wi-Fi. É onde se conecta o famoso cabo de rede RJ45.
8. Ex-Link
Adotada em alguns televisores, a conexão ex-link permite ajustar o ângulo de certas TV´s montadas na parede usando o controle-remoto da televisão.
9. Antena In
antena-in
Também conhecida como conexão de cabo coaxial, onde todos os seus elementos constituintes – núcleo interno, isolador, escudo exterior e cobertura –, estão dispostos em camadas concêntricas de condutores e isolantes. Esta conexão com rosca é usada para ligar a uma antena externa (para receber sinais transmitidos pelo ar) ou às vezes, um decodificador do seu provedor de TV a cabo. Alguns decodificadores mais modernos já possuem conexões HDMI para uma transmissão de melhor qualidade entre os dispositivos, portanto, num futuro próximo também cairá em desuso.
10. PC In
Também conhecido como conector VGA, essa é uma maneira de ligar equipamentos mais antigos à sua TV como um laptop ou outro computador pessoal. Esta conexão é somente vídeo, então você precisaria fazer uma configuração adicional para ouvir o que estiver saindo do seu computador na sua TV. Também vem sendo substituída por conexões USB/HDMI já com audio e vídeo de alta qualidade.

fonte: (http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2018/06/02/os-10-principais-componentes-de-uma-tv-e-um-guia-basico-para-usa-los)

0 comentários: