terça-feira, 23 de maio de 2017

Raspberry - Novo kit permite transformar Raspberry Pi 3 em um mini PC com SSD



Fabricado pela varejista Element 14, o novo Pi Desktop será lançado nos EUA em 5 de junho por US$56 dólares e exige conhecimento técnico para ser montado.
Autor da Foto
A varejista do Raspberry Pi, Element 14, recentemente anunciou um nov kit de mini desktop interessante para o Raspberry Pi 3 chamado de Pi Desktop. O conceito geral é parecido com o NUC, da Intel, mas com menos poder computacional e muito mais “faça você mesmo”. O kit aproveita o poder do Raspberry Pi e adiciona alguns recursos extras, como uma interface mSATA para um SSD. 
O Pi Desktop será vendido por cerca de 56 dólares quando for lançado nos EUA no próximo dia 5 de junho.
O kit em si traz uma placa add-on que se conecta por meio da GPIO de 40 pinos do Raspberry Pi. A placa traz a interface mSATA, um controlador de energia, e um clock do sistema. Além disso, o kit oferece o case, um adaptador USB, um dissipador de calor, a bateria da placa, e espaçadores e parafusos suficientes para montar seu minúsculo PC desktop Raspberry Pi. 
pidesktop_62502.jpg
Uma vez que você tiver o kit, precisará adicionar sua própria Raspberry Pi 3 e um SSD de até 1TB – a Element 14 afirma que você pode fazer a inicialização diretamente a partir do SSD. A Raspberry Pi em si oferece a maioria dos recursos computacionais necessários para o seu novo mini PC, incluindo quatro entradas USB, Wi-Fi, Bluetooth, ethernet e saída HDMI. 
O impacto na sua casa
O Pi Desktop não é para todos os usuários, já que exige conhecimento técnico para ser montado e utilizado, mas definitivamente adiciona um pouco mais de estilo e conveniência ao PC home theater baseado no Raspberry Pi 3.

0 comentários: