segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Windows - apagar arquivo hiberfil.sys


Este tutorial mostra como apagar o arquivo hiberfil.sys

Como apagar o arquivo hiberfil.sys

O arquivo hiberfil.sys é gerado para que o computador entre no modo de hibernação. Ele é preciso pois ao entrar em hibernação, o computador joga todos os documentos abertos para dentro do HD.
Enquanto o modo suspensão oferece um retorno a atividade mais rápido por armazenar dados na memória RAM e consequentemente mais energia; o modo hibernação gasta menos energia.
Se você não usa o modo hibernar do Windows 8/8.1, você não necessariamente precisará desse arquivo. Às vezes, ele pode ocupar até 20GB de espaço no HD, que você poderia usar para outras coisas.
Atenção: Ao realizar esse procedimento você desabilitará o modo hibernação do Windows, faça apenas se tiver certeza que quer isso.
O primeiro passo é ver se o arquivo está lá e qual o tamanho dele. Ele é um arquivo oculto, portanto seu PC tem de estar com a opção Exibir arquivos ocultos ativada.
Para isso acesse as opções de pasta. A maneira mais rápida de fazer isso é usar a busca do Windows (Windows+S) e digitar Opções de pasta.
Como apagar o arquivo hiberfil
Na guia Modo de exibição, desça a barra de rolagem até a opção Pastas e arquivos ocultos. Marque a opção Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas. Clique em Aplicar.
Como apagar o arquivo hiberfil
Desmarque também a opção Ocultar arquivos protegidos pelo sistema.
Como apagar o arquivo hiberfil
O arquivo hiberfil.sys normalmente se encontra dentro da raiz do C: junto com o pagefile.sys. ATENÇÃO: não delete ou mova o arquivo pagefile.sys, ele é o arquivo de paginação do windows e exclui-lo pode causar problemas.
Como apagar o arquivo hiberfil
Agora abra o prompt de comando em modo administrador. O modo mais fácil de fazer isso é pressionar Windows + X e clicar em Prompt de comando (admin).
Como apagar o arquivo hiberfil
Digite o seguinte comando: powercfg /hibernate off
Como apagar o arquivo hiberfil
Com isso, o modo de hibernação é desativado. Consequentemente, o arquivo também foi apagado.
Para habilitar novamente o modo de hibernação do Windows, digite o comando (também no prompt de comando em modo administrador): powercfg /hibernate on. O arquivo hiberfil.sys será gerado automaticamente.Como apagar o arquivo hiberfil
Isso conclui o tutorial de como apagar o arquivo hiberfil.sys.

fonte: http://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-de-windows/tutorial-windows-8-1-tutorial-windows-8/como-apagar-o-arquivo-hiberfil-sys/



Para mais tutoriais, acesse a área de Windows do BABOO.

0 comentários: