quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Hardware - avaliar para um possivel projeto de Wi-Fi embarcado

Companhia dos EUA oferece customização de placas como a Raspberry Pi

Empresa Via Technology agora oferece serviço de customização fácil e simples para que usuários incrementem as suas placas.
O Raspberry Pi 3 é um ótimo produto, mas não pode ser customizado. As pessoas podem querer mais armazenamento ou um processador mais rápido, mas precisam ficar apenas com os recursos que já vem na placa computacional.
A falta de customização das placas computacionais é impulsionada pelos seus preços baixos. Os consumidores recebem recursos proporcionais aos preços baixos das placas como a Raspberry Pi, de 35 dólares, e a Pine64, de 15 dólares.
Ninguém está reclamando sobre os preços baixos, mas a natureza do tipo “um tamanho para caber tudo” pode não ser para todos. Pegando uma influência das fabricantes PCs, a Via Technology agora possibilita configurar placas de computação para necessidades especiais por meio do seu site.
O serviço de customização da Via inclui até os menores detalhes. Você poderá selecionar o processador, memória, armazenamento, recursos wireless, e até escolher o número de entradas.
Qualquer companhia fabricará placas customizadas se você pedir e especificar o que quer. Mas a Via está oferecendo uma interface de customização direta e simples por meio do seu site. Como uma fabricante de chips com acesso fácil a unidades de produção, a Via possui a infraestrutura para fabricar para produzir placas customizáveis.
A customização pode ser útil para quem quer adotar aparelhos inteligentes ou equipamentos de Internet das Coisas (IoT) em larga escala. Você poderia criar um protótipo de um aparelho com uma placa e se voltar para a Via para conseguir as placas para produção em massa.
Os usuários precisam selecionar o tipo de placa que querem, como uma placa Pico-ITX auto-contida que pode ser um computador completo ou uma placa SOM (sistema no módulo) que pode ser conectado à memória ou em outros slots. Esses sistemas SOMs costumam ser computadores que podem ser plugados em aparelhos eletrônicos como telas de publicidade, aparelhos industriais ou sistemas de pontos de venda.
As opções de CPU incluem processadores ARM de 32-bit, variando de um Cortex-A8 até um A17. A Via fabrica chips ARM, mas também é conhecida pelos seus chips x86, que não são oferecidos no serviço de customização. Os usuários podem escolher até 4GB de RAM e até 16GB de armazenamento. As opções de sistema incluem Android e Linux.
Os usuários podem escolher diversas opções de conectividades, incluindo Ethernet, USB, cartões SD e wireless. Para conectividade wireless, é possível selecionar entre 3G/4G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, ou todas elas. A empresa também permite a escolha entre I2C, GPIO e SPI.
O sistema da Via não fornece o preço de forma instantânea. Os usuários precisam enviar um formulário de configuração, e a companhia então responderá com um valor. Essas placas podem ser caras para os desenvolvedores individuais, ainda mais com opções disponíveis abaixo de 20 dólares. O serviço de customização pode ser mais interessante para compras em grandes volumes.

fonte: http://pcworld.com.br/noticias/2017/01/20/companhia-dos-eua-oferece-customizacao-de-placas-como-a-raspberry-pi/

0 comentários: