quinta-feira, 17 de março de 2016

Senhas - Gerenciamento de senhas simplificado com True Key


A Intel Security anunciou um novo recurso no True Key, o aplicativo que permite aos usuários gerenciar suas senhas e dizer adeus ao trabalho de lembrar várias combinações. Uma queixa comum dos usuários de internet é ter muitas senhas para lembrar e, por isso, muitas pessoas acabam usando o mesmo login e senha para todos os seus serviços, o que acaba sendo um comportamento de alto risco pois caso o cibercriminoso tenha acesso as credenciais do usuário em um serviço, poderá acessar outras contas da pessoa usando as mesmas informações.

O True Key é um gerenciador de senhas que utiliza um poderoso método de criptografia para armazenar senhas e logins dos usuários. Para acessar os seus sites preferidos é possível utilizar autenticação multifator incluindo reconhecimento biométrico. O aplicativo permite que os usuários escolham como acessá-lo, a partir do reconhecimento do rosto ou impressão digital, somados ao uso de uma senha mestra. A senha é necessária, uma vez que é usada para criptografar e descriptografar todas as suas informações em um novo dispositivo, mas infelizmente muitas pessoas esquecem esta senha e encontram dificuldades para acessar suas próprias contas.

Agora, a Intel Security desenvolveu a funcionalidade Master Password Reset, que permite aos usuários redefinir sua senha mestre caso seja esquecida. Este recurso aproveita os outros fatores de segurança que o usuário armazenou no seu perfil como imagem do rosto, e-mail e informações de um segundo dispositivo. Ao utilizar esses outros fatores é possível verificar a autenticação a partir de um de outro dispositivo confiável e permitir ao usuário redefinir sua senha mestra.

Para criar uma senha forte, recomenda-se a utilização de mais de dez caracteres, incluindo números, símbolos e uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas. Como o roubo de identidade é uma das modalidades que mais cresce no cibercrime, o aplicativo True Key é projetado para armazenar e proteger todas as senhas para que os usuários não precisem mais decorar tantas combinações diferentes.


fonte: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=22121&sid=41 

0 comentários: