quinta-feira, 17 de março de 2016

Hacker - brasileiro vende serviço de checagem de CC


A equipe de Pesquisa de Ameaças Futuras (FTR) da Trend Micro desvendou as operações de um novo hacker brasileiro, atendido pelo apelido de Fama.

O hacker tem entre 17 a 18 anos, vive em São Paulo e oferece - na Deep Web brasileira -, um serviço conhecido como CheckerCC, que consiste basicamente em checar se credenciais de cartões de crédito - roubadas ou geradas recentemente - funcionam no Underground Brasileiro.

O anúncio da disponibilidade do CheckerCC foi postado por Fama em um fórum do Underground Brasileiro e, para demonstrar a agilidade e funções do serviço, ficou disponível de graça por um curto período.

O hacker faz o upload das credenciais roubadas e o serviço (é um software? Um aplicativo?) automaticamente checa se os números funcionam, debitando pequenas quantias. O preço mensal a ser pago pelo serviço é de aproximadamente R$100.

A Trend Micro verificou que, além do comprometimento de dados de credenciais roubadas, Fama se especializou também em outra atividade maliciosa: o jovem hacker registrou um domínio que foi usado como phishing para roubar dados de membros de um programa de passageiros de uma companhia aérea.

O levantamento mostra que ao fim de um curso de três meses para hackers (com custo de R$300), o criminoso se torna um expert em roubar credenciais de cartões de crédito.

fonte: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=22113&sid=41 

0 comentários: