quarta-feira, 14 de março de 2018

Hardware - Conheça o novo Raspberry Pi 3 Model B+




Com preço sugerido de US$35, nova placa da Raspberry Pi Foundation traz Wi-Fi 802.11ac dual-band e processador quad-core 64-bit de 1.4GHz.


A Raspberry Pi Foundation tem um novo mini PC para o Dia do Pi, que é comemorado nesta quarta-feira, 14/3. Chamado de Raspberry Pi Model B+, o aparelho vai custar 35 dólares, mesmo preço de outros dispositivos vendidos pela fundação.
A nova versão do mini PC inclui Wi-Fi 802.11ac dual-band, o que significa que oferece a versatilidade de redes wireless de 2.4GHz e 5GHz. O Model B+ ainda conta com um processador quad-core 64-bit de 1.4GHz – um ganho de 200Mhz em relação ao chip de 1.2GHz do antecessor Pi 3 Model B.
Para a nova placa, a Raspberry Pi Foundation usa uma versão atualizada do processador presente no Pi 3 Model B. Essa nova versão pode alcançar velocidades maiores de clock, e consegue monitorar e controlar de forma mais precisa a temperatura do chip, de acordo com um post feito pelo diretor da Raspberry Pi, Eben Upton. O Model B+ também conta com Bluetooth 4.2 e uma conexão ethernet mais rápida (via USB 2.0). 
Uma coisa importante sobre o novo Raspberry Pi é que a empresa aconselha fortemente os usuários a usarem uma “fonte de energia de alta qualidade de 2.5A”. Em outras palavras, não compre o adaptador mais barato que você encontrar na Internet. A razão para isso é que o Pi 3 Model B+ precisa “substancialmente de mais energia do que o seu antecessor”. 
Apesar do lançamento deste novo modelo, pouco vai mudar com os preços da linha de placas da Raspberry Foundation. O Raspberry Pi 1 B+, o Raspberry Pi 2B e o Raspberry Pi 3B continuam custando, respectivamente, 25 dólares, 35 dólares e 35 dólares.
Obviamente, que o modelo mais indicado para compra é o novo Pi 3 B+. As outras placas de 35 dólares são voltadas principalmente para clientes corporativos que precisam continuar usando um aparelho específico.

fonte: http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2018/03/14/conheca-o-novo-raspberry-pi-3-model-b/

0 comentários: