quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Segurança - Fortinet libera acesso a treinamento de cibersegurança


Fabricante oferece cursos de especialista em segurança de rede, como parte do investimento em novos profissionais de segurança de TI, para ajudar a preencher a falta de qualificação no mercado

A Fortinet anuncia o acesso universal e gratuito ao seu programa de treinamento e certificação Network Security Expert (NSE) (Especialista em Segurança de Rede). Ao oferecer o programa NSE ao público em geral, a Fortinet dá um grande passo para engajar uma nova geração de professionais de cibersegurança, fornecendo uma saída para obter a qualificação altamente desejável e lucrativa no campo em expansão de segurança de TI.

“Diante de um cenário de ameaças cada vez mais hostil, as empresas estão expandindo seus investimentos em segurança de infraestrutura, mas lutando para encontrar o talento cada vez mais raro necessário para implementar e operar suas soluções. Como líder da indústria, a Fortinet acredita que é sua responsabilidade promover o desenvolvimento e a educação contínua de talentos de cibersegurança e preencher a falta de qualificação em cibersegurança. A abertura para o público do programa Especialistas em Segurança de Rede da Fortinet aumenta o acesso a recursos educacionais e cria novas oportunidades para os profissionais de segurança de TI atuais e futuros, cujas habilidades serão fundamentais para garantir o crescimento contínuo da economia digital”, pontua Ken Xie, fundador, presidente e CIO da Fortinet.

Preenchendo a falta de qualificação em cibersegurança


Relatórios recentes destacam a grande falta de profissionais com a qualificação em cibersegurança necessária para combater o volume e a complexidade em expansão das ameaças. Essa falta de qualificação em cibersegurança traz desafios para as empresas, pois elas não conseguem encontrar tais profissionais e proteger seus funcionários, dados, investimentos e lucros dos riscos cada vez maiores dos ciberataques.

Há muito tempo, a Fortinet defende a ideia de aumentar a conscientização, a compreensão e o conhecimento sobre o cenário global da cibersegurança. Lançado em 2015, o programa NSE da Fortinet tornou-se rapidamente um padrão na indústria de treinamento e certificação de cibersegurança, promovendo a formação contínua de profissionais de segurança de TI do mundo inteiro e ajudando a diminuir a falta de qualificação em cibersegurança.

Como a ferramenta principal usada para desenvolver e manter as qualificações dos funcionários, parceiros e usuários finais da Fortinet, o programa NSE da Fortinet utiliza um currículo de vários níveis que evolui a partir dos princípios básicos e contexto geral da cibersegurança, até estratégias avançadas e conceitos técnicos de segurança. Este projeto já forneceu mais de 50.000 certificações NSE no mundo todo.

A demanda do programa NSE da Fortinet também levou à criação da Fortinet Network Security Academy para instituições de educação públicas, de nível básico ou superior. Essas instituições fazem parceria com a Fortinet e usam o currículo do programa NSE para desenvolver cursos de cibersegurança, que são atualmente oferecidos em escolas em 46 países.

O NSE 1 apresenta os conceitos básicos de segurança da rede e fornece um contexto histórico do mercado de cibersegurança. O NSE 2 apresenta as principais soluções de segurança usadas para enfrentar os desafios descritos no NSE 1. O NSE 3 fornece uma explicação mais detalhada sobre os produtos de segurança avançada e capacidades usadas para proteger contra ameaças e vetores de ataque específicos.

0 comentários: