terça-feira, 8 de setembro de 2015

Raspberry Pi apresenta tela touch de 7 polegadas




Quase um ano depois de anunciar desenvolvimento, empresa lança touchscreen para Raspberry Pi 2 Modelo B, Raspberry Pi B +, e Raspberry Pi modelo A +



Um ano depois de ter anunciado o desenvolvimento de uma tela sensível ao toque, a  Fundação Raspberry Pi lança o primeiro modelo LCD multi-touch (10 pontos), de 7 polegadas, com resolução de 800 x 480 pixels, para os  Raspberry Pi 2 Modelo B, Raspberry Pi B +, e Raspberry Pi modelo A +.
Mais cara que o próprio PI, a tela já está disponível na Swag Store e deve chegar ao varejo ainda esta semana.
Ela usa uma interface serial (DSI) e uma paralela (DPI) que requer um driver para o Pi. Também requer sua própria conexão de energia, que pode ser compartilhada com o Pi através de USB. E a última versão do Raspbian para funcionar corretamente. Outras informações de funcionamento estão disponíveis no blog da Fundação.
Segundo Gordon Hollingworth, diretor de software da Fundação Pi o desenvolvimento da tela sensível ao toque levou muito mais tempo do que o previsto. "Sinceramente, acreditava que só levaríamos seis meses para ter o produto pronto", disse ele. "Mas havia uma série de questões que desconhecíamos."
O desejo sempre foi ter um display que oferecesse qualidade de resolução, reprodução de cor, boa relação de contraste, bom ângulo de visão e preço relativamente acessível. Houve também a preocupação de encontrar um fabricante que pudesse ser contado para produção por um longo período de tempo.
O resultado final é uma tela que suporta a resolução de 800 x 480 pixels a 60 quadros por segundo, cores de 24 bits, e oferece um ângulo de visão de 70 graus.




fonte:http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2015/09/08/raspberry-pi-apresenta-tela-touch-de-7-polegadas/

0 comentários: