quarta-feira, 2 de maio de 2018

Wi-Fi - Onde estão os melhores pontos de Wi-Fi públicos?

Onde estão os melhores pontos de Wi-Fi públicos?


App reúne mais de 1 milhão de pontos de internet móvel do Brasil cadastrados
A Instabridge, startup sueca, abriga uma enorme comunidade mundial de compartilhamento de pontos de Wi-Fi público. Via aplicativo para iOS (iPhone) e Android, oferece um indicador de redes Wi-Fi com melhor conexão – apenas na versão Android – em um raio de até 1.250 metros (ou 20 minutos de caminhada) do local em que o usuário se encontre. Após se conectar automaticamente ao aplicativo, o usuário tem acesso a uma lista com as redes categorizadas pelos sinais verde, amarela e vermelha, indicando da maior a menor probabilidade de conexão e navegação, respectivamente, orientada pelos próprios usuários.
“Nossa missão não é apenas trazer internet para todos, mas também oferecer o acesso à internet de qualidade. A rede encurta distâncias, fortalece laços, facilita burocracias”, comenta Niklas Agevik, CEO na Instabridge. O aplicativo passou por algumas mudanças.
Mais de 1 milhão de pontos Wi-Fi
Um diferencial do Instabridge é que, mesmo que o usuário não esteja conectado a nenhuma rede de internet, ele ainda assim pode acessar o mapa de redes Wi-Fi próximas a ele que estão cadastradas no aplicativo por meio de um mapa off-line e, portanto, se conectar.
“Se você não tem internet móvel e confia no Wi-Fi para as mensagens do WhatsApp, por exemplo, você terá mais chances de receber mensagens ao caminhar pela cidade do que antes dessas mudanças. Há mais chances de se conectar às redes automaticamente à medida que você passa por elas”, conta Ben Summers, Backend Developer na Instabridge.
O app conta que já soma mais de  1 milhão de pontos de WiFi em todo o Brasil cadastrados. Isso é metade do total de redes compartilhadas por usuários do Instabridge em todo mundo, que soma dois milhões. Veja as cidades com mais redes cadastradas:
São Paulo (245 mil);
Rio de Janeiro (105 mil);
Minas Gerais (95 mil);
Bahia (80 mil);
Paraná (60 mil);
Rio Grande do Sul (40 mil);
Paraíba (23 mil) e;
Distrito Federal (15 mil).
Quem usa Wi-Fi?
Segundo o levantamento “O Estado do LTE”, divulgado OpenSignal, o Brasil reduziu a velocidade média da internet 4G. Enquanto o brasileiro alcançava, em média, 20,34 Mb/s no terceiro trimestre de 2017, a velocidade caiu para 19,67 Mb/s entre outubro e dezembro do ano passado. Esse é um dos fatores que, somado à mobilidade, faz com que o uso do sinal de Wi-Fi cresça e seja um dos meios mais utilizados no país para acessar a internet.
A Pnad Contínua - TIC 2016 também aponta que a maior proporção de usuários de internet no celular usa o Wi-Fi, em vez do 3G ou do 4G, redes que exigem plano de dados. O uso exclusivo do Wi-Fi chega a 30% dos usuários das classes D/E, versus 9% da classe A. E em 18% dos domicílios conectados, a internet chega por meio do Wi-Fi compartilhado.

fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2018/05/02/onde-estao-os-melhores-pontos-de-wi-fi-publicos/
Reações:

0 comentários: