quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Orange Pi - Nova placa de US$10 Orange Pi permite criar gadgets com Wi-Fi


Ainda sem data de lançamento, nova placa Orange Pi i96 conta ainda com 4GB de armazenamento em flash, 2GB de RAM e interface para câmera.
Se você quiser criar um gadget inteligente, robô ou drone com habilidades wireless sem gastar muito, uma nova placa de desenvolvimento de 10 dólares da Orange Pi pode te ajudar nisso.
Antes de mais nada, é bom deixar claro que a Orange Pi i96 não deve ser confundida com a Raspberry Pi 3, que custa 35 dólares e é muito mais poderosa e pode funcionar basicamente como um PC Linux. A Orange Pi, por outro lado, é menor, possui menos potência e é voltada para gadgets inteligentes, drones e aparelhos de IoT (Internet das Coisas).
Se você quiser criar um gadget para mostrar em um evento como a Maker Faire, a Orange Pi i96 é o tipo de placa para você. A placa foi revelada originalmente durante a conferência Linaro Connect, que está sendo realizada nesta semana em Las Vegas, nos EUA.
Pelo seu preço e público alvo, a Orange Pi possui recursos que não são encontrados em outras placas rivais. O produto traz Wi-Fi, 4GB de armazenamento flash e 2GB de RAM, além de uma entrada micro-SD, um conector micro-USB e o sistema Ubuntu, baseado em Linux.
Publicidade
Para efeito de comparação, a Raspberry Pi Zero, de 5 dólares, e o Intel Quark Microcontroller Developer Kit D2000, de 15 dólares, não possuem Wi-Fi nem armazenamento interno. Slots de armazenamento não são um recurso comum em placas Arduino de microcontroladores, que também são usadas para a criação de produtos eletrônicos básicos.
A Orange Pi i96 também conta com uma interface de câmera e o processador de entrada Cortex-A5 de 32-bit – as câmeras são importantes para dar “visão” aos robôs e drones.
No entanto, a empresa não revelou exatamente quando a Orange Pi i96 começará a ser vendida.

fonte: http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2016/09/28/nova-placa-de-us-10-orange-pi-permite-criar-gadgets-com-wi-fi/
Reações:

0 comentários: