Você sabia que seu smartphone é mais imundo que
o assento de uma privada? Separamos um guia e os produtos que você vai
precisar para resolver isso
Cientistas do Arizona descobriram que os telefones carregam 10 vezes mais bactérias do que a maioria dos assentos das privadas. Se você chegou até essa parte do texto na iminência de desenvolver alguma fobia, nós tentaremos contornar isso ensinando abaixo um passo a passo para desinfetar seu smartphone e, talvez, deixar sua consciência mais limpa.
1. Prepare o material certo
Telas de smartphones são delicadas. Limpe-as da maneira errada e você as arruinará para sempre. Dito isso, a principal ferramenta que você precisará é um pano de microfibra. Você pode obter um muito pequeno, talvez até de graça, no consultório do seu oftalmologista. Você também precisará de vinagre branco, água e um recipiente com borrifador.
2. Algumas medidas de segurança
Caso o seu smartphone permita retirar a bateria, deixe ela de lado. Se a bateria não puder ser removida, desligar o dispositivo será suficiente.
3. Mãos à obra
Primeiro, limpe a tela suavemente com o pano seco. Não pressione com força, mas para sujeiras particularmente difíceis, você pode aplicar uma leve pressão.
Para desinfetar, utilize a mesma quantidade de vinagre branco para a mesma de água. Coloque o líquido em um borrifador e borrife-o no pano de microfibra. Limpe a tela delicadamente e aguarde até que a tela esteja completamente seca antes de ligar o dispositivo novamente.
Aqui estão algumas dicas extras para proteger seu telefone contra o uso e desgaste, além de prolongar sua vida útil:
> Tenha cuidado onde você carrega seu telefone. Aquele bolso cheio de chaves era bom para o seu velho telefone flip. Mas o seu smartphone quase certamente tem uma tela touchscreen aberta para todo o mundo. Então coloque o seu aparelho onde nada pode arranhá-lo.
> Compre uma capinha para o seu telefone e mantenha-o nela. A maioria dos casos deixa a tela descoberta para que você possa usá-la, então compre alguns protetores de tela também.
> Se o seu telefone estiver quente ao toque, desligue-o e (se o telefone permitir) remova a bateria. Deixe o aparelho ficar por algum tempo onde ele possa respirar. Se o telefone ou a bateria ainda estiver muito quente uma hora depois, entre em contato com o fornecedor; algo de natureza química pode ter dado errado por dentro.
> Adquira o hábito de carregar seu telefone todas as noites quando for dormir. Dessa forma, você raramente ficará sem bateria no decorrer de um dia.
> Não se preocupe muito com o uso da bateria. Ele vai se desgastar eventualmente, não importa o que você faça.
fonte: http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2018/12/15/como-desinfetar-o-seu-smartphone-seguindo-apenas-3-passos/
0 comentários:
Postar um comentário