sábado, 15 de dezembro de 2018

Smartphone - Como desinfetar o seu smartphone seguindo apenas 3 passos

Você sabia que seu smartphone é mais imundo que o assento de uma privada? Separamos um guia e os produtos que você vai precisar para resolver isso
Não queremos dar a má notícia para você, ou talvez você já suspeite disso, mas o seu aparelho celular é um dos objetos mais imundos que você pode carregar consigo. Em média, uma pessoa mexe 47 vezes por dia no seu smartphone, segundo uma pesquisa da Deloitte. Dada a essa frequência e nossa dependência dos aparelhos, os smartphones são itens que concentram mais bactérias que até mesmo um banheiro.
Cientistas do Arizona descobriram que os telefones carregam 10 vezes mais bactérias do que a maioria dos assentos das privadas. Se você chegou até essa parte do texto na iminência de desenvolver alguma fobia, nós tentaremos contornar isso ensinando abaixo um passo a passo para desinfetar seu smartphone e, talvez, deixar sua consciência mais limpa.
1. Prepare o material certo
Telas de smartphones são delicadas. Limpe-as da maneira errada e você as arruinará para sempre. Dito isso, a principal ferramenta que você precisará é um pano de microfibra. Você pode obter um muito pequeno, talvez até de graça, no consultório do seu oftalmologista. Você também precisará de vinagre branco, água e um recipiente com borrifador.
2. Algumas medidas de segurança
Caso o seu smartphone permita retirar a bateria, deixe ela de lado. Se a bateria não puder ser removida, desligar o dispositivo será suficiente.
3. Mãos à obra
Primeiro, limpe a tela suavemente com o pano seco. Não pressione com força, mas para sujeiras particularmente difíceis, você pode aplicar uma leve pressão.
Para desinfetar, utilize a mesma quantidade de vinagre branco para a mesma de água. Coloque o líquido em um borrifador e borrife-o no pano de microfibra. Limpe a tela delicadamente e aguarde até que a tela esteja completamente seca antes de ligar o dispositivo novamente.
Aqui estão algumas dicas extras para proteger seu telefone contra o uso e desgaste, além de prolongar sua vida útil:
> Tenha cuidado onde você carrega seu telefone. Aquele bolso cheio de chaves era bom para o seu velho telefone flip. Mas o seu smartphone quase certamente tem uma tela touchscreen aberta para todo o mundo. Então coloque o seu aparelho onde nada pode arranhá-lo.
> Compre uma capinha para o seu telefone e mantenha-o nela. A maioria dos casos deixa a tela descoberta para que você possa usá-la, então compre alguns protetores de tela também.
> Se o seu telefone estiver quente ao toque, desligue-o e (se o telefone permitir) remova a bateria. Deixe o aparelho ficar por algum tempo onde ele possa respirar. Se o telefone ou a bateria ainda estiver muito quente uma hora depois, entre em contato com o fornecedor; algo de natureza química pode ter dado errado por dentro.
> Adquira o hábito de carregar seu telefone todas as noites quando for dormir. Dessa forma, você raramente ficará sem bateria no decorrer de um dia.
> Não se preocupe muito com o uso da bateria. Ele vai se desgastar eventualmente, não importa o que você faça.

fonte: http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2018/12/15/como-desinfetar-o-seu-smartphone-seguindo-apenas-3-passos/

0 comentários: