terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Bad Block em Discos

Estava eu copiando alguns arquivos de um disco para outro, quando o maldito do Samsung SP4002H de míseros 40GB deu mostras de estar indo pro saco. Começou a dar uns estalos, depois no event viewer do windows apareceram mensagens de bad block.

Rodei os utilitários da Samsung HDUTIL e ES-Tool e engraçado que não acusam erro. Esses chineses de Taiwan são FDP mesmo!!! (desculpem o trocadilho, na verdade eles são coreanos mesmos!!) Se nos utilitários deles não acusa erro como podemos abrir RMA? vão dar a desculpa que é o micro ou o sistema operacional.

Tentei rapidamente copiar os arquivos para outro HD mas não deu tempo, a Tabela de Partições foi pro espaço. Sabia que os dados estavam lá, bom pelo menos a grande maioria.

Então tentei buscar algum software que pudesse recuperar a tabela de partições. o unico que achei e que realmente funcionou foi este aqui:

http://findandmount.com/

A versão free já é muito boa, mas se a limitação de 512Kbps de taxa de transferencia é muito pouca recomendo fortemente pagar para o desenvolvedor e adquirir a versão Pro, afinal ele merece os US$43,95, ou você acha que ficaria quanto para mandar para alguma empresa de recuperação de HDs?

0 comentários: