configurar em modo de busca automatica . para configurar o dvd no aux e
o mesmo procedimento ! pressione aux +ok por 3 segundos e apos ela
acender e piscar pressione a tecla direcional para direita . mantenha
pressionado ate seu dvd desligar entao pressione novamente a tecla ok.
demora um pouco para o controle achar o dvd entao tenha paciencia .para
conf a TV e só pressionar a tecla TV + OK por 3segundos . quando ela
piscar e só soltar e na sequência pressionar o direcional para direita
mantendo pressionado em direção a TV ate q ela se desligue então
confirme pressiona OK .
https://www.youtube.com/watch?v=vAzzO_8Bgu4
https://www.cristianoronan.com.br/alteracao-das-configuracoes-bloqueadas-pelo-firmware-da-vivo/
Mais um caderno de notas que reúne experiências no mundo de TI. Focado em infraestrutura de redes; sempre adaptando para evoluir, pois "Resistir é inútil, você será assimilado" (frase BORG - Star Trek)
Pages - Menu
▼
Pages - Menu
▼
sexta-feira, 21 de setembro de 2018
quarta-feira, 12 de setembro de 2018
Wi-Fi - Mikrotik, Add emoji to the ssid name
Wi-Fi 🆓
/interface wireless set X ssid="\20\57\69\2D\46\69\20\F0\9F\86\93"
/interface wireless set X ssid="\20\57\69\2D\46\69\20\F0\9F\86\93"
example 💻
/interface wireless set X ssid="\65\78\61\6D\70\6C\65\20\F0\9F\92\BB"https://r-1.ch/mikrotik-unicode-ssid-generator.php https://apps.timwhitlock.info/emoji/tables/unicode
segunda-feira, 10 de setembro de 2018
Wi-Fi - Mesmo com riscos de segurança, um terço dos brasileiros se conecta em redes gratuitas
Cerca de 40% confessaram, durante pesquisa, preferência por Wi-Fi que não exigem registro ou senha, tornando-as ainda menos seguras
Os riscos com a segurança na internet podem aumentar ainda mais para quem inocentemente usa redes Wi-Fi abertas em estabelecimentos e locais públicos. No ano passado, por exemplo, a agência de vigilância digital do Reino Unido, GCHQ, alertou as pessoas sobre um grupo russo de cibercriminosos, “Fancy Bear”, que tinha como alvo as redes Wi-Fi de hotéis para instalar um malware nos dispositivos dos usuários. No início deste ano, uma nova investigação mostrou exatamente como os cibercriminosos estão criando falsas redes Wi-Fi, para capturar os dados das pessoas.
No Brasil, ao invés de utilizarem o pacote de dados, há pessoas que preferem acessar a internet gratuita disponível onde estão. É o que revelou uma pesquisa recente da HideMyAss! com brasileiros sobre o tema. Embora a grande maioria (80,71%) dos entrevistados tenha conhecimento sobre os riscos com relação à segurança, cerca de um terço dos brasileiros (32,63%) ainda se conecta com Wi-Fi aberto em cafeterias ou locais públicos.
Entre os que admitiram o uso, cerca de 40% confessaram preferência por redes Wi-Fi gratuitas que não exigem registro ou senha para obter conexões, tornando-as ainda menos seguras. Com relação à proteção de dados, quatro em cada dez entrevistados (40,37%) afirmam confiar no seu software ou aplicativo de antivírus para mantê-los seguros no universo online, enquanto 30,18% disseram evitar a inserção de dados confidenciais como credenciais de login.
Há ainda brasileiros (7,20%) que esperam que o provedor da rede mantenha-os seguros, e outros (10,76%) que utilizam proxy ou VPN (Rede Privada Virtual). Ao serem questionados sobre o que é uma conexão VPN, três em cada dez (30,30%) revelaram não conhecê-la.
Seja em cafeterias, bares, restaurantes e em locais públicos, onde há acesso gratuito à rede Wi-Fi, é fundamental ter no dispositivo uma proteção extra para garantir privacidade e segurança na internet. Quando questionados sobre o acesso das informações de navegação, 33% dos brasileiros disseram que não gostariam que suas credenciais de login sejam acessadas por pessoas que não confiam.
Além disso, 37% dos entrevistados revelaram que não gostariam que o mesmo aconteça com suas informações bancárias. Neste caso, a adoção de uma VPN confiável pode ajudar a não expor a localização do usuário ou colocar os seus dados pessoais em risco.
fonte: http://www.securityreport.com.br/destaques/mesmo-com-riscos-de-seguranca-um-terco-dos-brasileiros-se-conecta-em-redes-gratuitas/